Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 04/06/2015
O brasileiro Thiago Braz, paulista de Marília, superou seu recorde sul-americano do salto com vara, que era 5,83 m, ao marcar 5,86 m, na primeira tentativa, na Liga Diamante de Roma, na Itália.
Antes, Thiago saltou na segunda tentativa, 5,56 m e 5,71 m. Já 5,81 m ele passou no terceiro salto. Depois de bater o recorde continental com 5,86 m, ele tentou passar 5,91 m, mas não conseguiu. O brasileiro ratificou sua qualificação para o PAN de Toronto e Mundial de Pequim, este ano, e para a Olimpíada do Rio, em 2016.
Na competição disputada no Estádio Olímpico da capital italiana, o campeão foi o francês Renaud Lavillenie, com 5,91 m. O terceiro colocado foi o russo Aleksandr Gripich.
Thiago, que compete pela Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), e integra o Programa Bolsa/Pódio do Governo Federal, treinar com Vitaly Petrov, antigo treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.
"É mais um grande resultado do Thiago", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "É uma das grandes esperanças do Brasil para as grandes competições deste e dos próximos anos, ele concluiu.
Posts relacionados
Últimas Notícias, por Sportclick News
Peruana Gladys Tejeda deu positivo no controle de doping em Toronto
Últimas Notícias, por Sportclick News
Provas são tradicionais no calendário de corridas de rua do Brasil e ocorrem nos dias 4 de março e 17 de junho, respectivamente
São Paulo (SP) - As inscrições para duas das principais corridas de longa distância do País continuam abertas nos sites das provas. A sexta edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo está marcada para 4 de março com largada e chegada na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu). Já a 18ª Maratona Internacional de São Paulo percorre as ruas e avenidas da capital paulista no dia 17 de junho. Os corredores partem da Avenida Jornalista Roberto Marinho (Ponte Estaiada) e chegam no Obelisco do Ibirapuera.
Últimas Notícias, por Sportclick News
Últimas Notícias, por Sportclick News
Dos 42 brasileiros que disputaram o Mundial de Atletismo de Pequim, só um, João Vitor Oliveira, dos 110m com barreiras, obteve o melhor resultado da carreira. Outros cinco tiveram na China o melhor desempenho deles na temporada. O resto, nem isso. O fracasso na competição e também nos Jogos Pan-Americanos de Toronto exigiu ações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que agora tenta evitar que o cenário se repita nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Últimas Notícias, por Sportclick News
Sede da terceira etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha, cidade mineira encanta pelas belezas naturais, história, ambiente rural e muitos passeios de aventura
Últimas Notícias, por Sportclick News
Na abertura do circuito nacional SESC Triathlon, neste domingo (19), Reinaldo Colucci (SESC/Scott) começou com tudo o evento e garantiu a vitória em Caiobá, no litoral paranaense.