Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 31/05/2015


Neste sábado (30), aconteceu a Run The Night 10K, na Cidade Universitária, em São Paulo, e contou a presença milhares de pessoas. Uma coisa ficou nítida: desde a concentração dos corredores, a ansiedade pelo início da prova era grande. Os atletas tinham duas opções de percurso, 5 km e 10 km, e animação estava presente entre todas as pessoas.
 
Antes da largada – que aconteceu às 20h, conforme o previsto –, foi realizado um aquecimento coletivo pela equipe da Academia Triathon, na arena de concentração. Logo em seguida, a multidão se dirigiu à linha de início, onde se misturavam pessoas concentradas e grupos animados de amigos. Coincidentemente, a garoa que caia cessou naquela hora, momentos antes da largada. Isso, aliás, foi um show a parte no pórtico de LED, que ficou iluminado e com uma apresentação que deu início à prova.
 
No final do percurso, o SUA CORRIDA conversou com alguns corredores para saber o que acharam do evento. “Foi a nossa primeira corrida e adoramos, o clima está ótimo e gostamos muito do circuito”, disse o casal Graziele e Márcio, logo após a chegada dos 5 km. Essa também foi a impressão da pesquisadora científica Camila, que realizou sua segunda prova noturna e não imaginava que haveria tantas pessoas presentes e uma energia tão boa entre todos. Também participaram da corrida os dois maiores campeões da Maratona da Disney, Adriano Bastos (que ficou em terceiro lugar nos 5k) e Fredison Costa (que também ficou em terceiro lugar nos 10k).
 
Para Marcelo Avelar, que chegou em segundo no percurso de 5 km, a prova nunca fica de fora do seu calendário. Avelar leva o esporte a sério: foi a sua segunda corrida do dia (tendo chegado em primeiro na outra, uma trilha de 13 km pela manhã) e mesmo assim fez questão de participar. Para ele, um dos segredos para realizar uma boa prova é manter o corpo sempre hidratado: “Por ser uma corrida noturna e ter um clima mais ameno, as pessoas às vezes se esquecem de se hidratar, o que pode afetar a performance e a saúde”.
 
Daniela Cristiano, portadora de necessidades especiais e membro do instituto Achilles, já participou de várias provas, acompanhada de seus treinadores e apoiadores Sueli Mink, Glauco Borges, André Cardoso, Diogo e seu cachorro, Nick. Ela estava receosa com a segurança e montagem das provas, porém, se surpreendeu com o circuito e a estrutura montada à ela pela Iguana Sports.
 
Já a primeira colocada nos 5 km, Carina A., que trabalha como nutricionista esportiva, a adrenalina estava a mil e não esperava ganhar por causa das diversas outras concorrentes superpreparadas, tendo contado que somente assumiu o primeiro lugar nos últimos 50 metros da prova. “Eu quis dar o meu melhor, como sempre faço, inclusive nos meus treinos”, comenta Carina.
 
O primeiro lugar dos 5 km masculino ficou para André Luis, que conta ter tido um estiramento no músculo posterior há duas semanas, durante o Troféu Brasil de Atletismo, tendo se dedicado exclusivamente à fisioterapia durante esse tempo. “Quando cheguei aqui e vi a largada, a minha cabeça mudou e fiquei totalmente focado em fazer uma boa prova”. Já para Rafael Santeramo, que ficou em primeiro lugar nos 10 km e, por coincidência, treina junto com André Luis desde seus 13 anos , o começo foi disputado, mas com o decorrer da prova, tomou a frente e se tornou o campeão em seu percurso.
 
No geral, a Run The Night mostra ter sido um sucesso, tanto de público como de diversão e estrutura. Muitos atletas que falaram com o SUA CORRIDA comentaram ter curtido a estrutura e a atmosfera divertida da corrida noturna, prometendo voltar e encarar o desafio novamente.
 
No dia 29 de agosto, São Paulo volta a ser palco da prova noturna mais animada do Brasil com  a Run The Night 21K Relay. Os atletas poderão encarar a meia maratona solo, correr em dupla (10,5 km cada) ou fazer um quarteto (5,25 km cada). Já em 21 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a Run The Night 10K, com percursos de 5  e 10 km – assim como a edição deste sábado (30), em São Paulo. Para se inscrever, acesse o site da Run The Night e garanta o seu luga
 
Fonte: http://www.suacorrida.com.br/

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Troféu Brasil de Atletismo será de 10 a 13 de junho, em São Paulo

A CBAt atendeu ponderações do Conselho Técnico e marcou nova data para a principal competição interclubes da América Latina, no Centro Olímpico, levando em conta a realização do Campeonato Sul-Americano de Adultos, de 29 a 31 de maio, no Equador

Últimas Notícias, por Sportclick News

O bicampeão mundial Duda dá adeus as pistas

Após 16 anos de carreira e os títulos dos Mundiais Indoor de Sopot-2014 e Istambul-2012, Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva deixa as competições, mas garante que continuará no atletismo

Últimas Notícias, por Sportclick News

10K Rio Corrida Pan-Americana está com inscrições

A sétima edição da 10K Rio - Corrida Pan-Americana, que será realizada este ano no dia 13 de novembro na cidade maravilhosa, está com as inscrições abertas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Chegou a Hora !

A melhor prova Pedestre do Interior

Últimas Notícias, por Sportclick News

O fundista do Clube de Atetismo BM&FBOVESPA foi rápido - 1h01min26 - na Meia Maratona da cidade americana, um teste em s

fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou a Meia Maratona de Nova York em 1h01min26, na nona colocação, neste domingo (18/3), entre os top ten. Marílson usou a prova para ganhar ritmo de competição para o seu principal objetivo da temporada, a disputa dos 42 km e 195 m da maratona nos Jogos de Londres, dia 12 de agosto, no encerramento do programa olímpico do atletismo. O próximo compromisso de Marílson, no dia 22 de abril, será a Maratona de Londres (ING), que não terá o mesmo percurso da maratona olímpica. A vitória entre os homens ficou com o queniano Peter Cheruiyot Kirui, em 59min39. A etíope Firehiwot Dado (1h08min35) venceu a prova feminina.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Queniano Makau destrona

O queniano Patrick Makau destronou o "rei das estradas" Haile Gebrselassie na Maratona de Berlim ao baixar em 21 segundos o recorde mundial do etíope, mesmo correndo os últimos 10 quilômetros sem ser ameaçado.