Ronald Julião conquista índice para o Mundial no lançamento do disco
Categoria: Últimas Notícias em 29/04/2013 às 16:46:12
São Paulo - Ronald Julião, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou o índice para o Mundial de Moscou no lançamento do disco neste sábado (27/4), no Triton Invitational, em San Diego, Califórnia. O atleta conseguiu a marca de 65,55 m, superando seu próprio recorde brasileiro (65,41 m, de 2012) e o índice, que é de 64,00 m.
"Graças a Deus esse índice saiu. Estou muito feliz", disse o lançador, que está no Centro de Treinamento de Chula Vista, em San Diego, para um período de treinos e competições. "Gostei muito dessa competição. Fiz três lançamentos acima do índice, duas vezes acima de 65 m e uma vez acima de 64 m. É sinal de que o trabalho que estamos fazendo está dando certo."
Nos Estados Unidos, Ronald já havia conquistado uma medalha de prata, em Walnut (60,12 m), e uma de ouro, no Long Beach Invitational (62,30 m), mostrando evolução nas marcas. A última competição de Ronald nos Estados Unidos será no próximo sábado, dia 4, em Los Angeles. "Apesar de já ter o índice, vai ser bom para manter a sequência de competições e ganhar ritmo. Depois, vai ser concentração total na preparação para o Mundial."
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • Marily dos Santos corre pelo tri da Maratona Maurício de Nassau
- • Brasileiro faz história no Atletismo mundial
- • RIO DE JANEIRO RECEBE A 6ª EDIÇÃO DA CORRIDA DA MULHER CAIXA
- • 25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON: MARCUS FERNANDES E BIA NERES LEVAM A MELHOR NA 2ª ETAPA
- • Ana Claudia corre perto do recorde sul-americano dos 100 m e confirma vaga no Pan e Mundial
- • Seleção segue para Victoria para disputar o Pan-Americano de Cross Country