Passada a metade do Mundial de SuperStock, Team Brazil supera objetivo e já planeja temporada 2013
Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 19/07/2012
Nem bem terminou a temporada 2012 e a sensação é de missão cumprida no Team Bazil, primeira equipe 100% brasileira em uma competição mundial de motovelocidade. Com 15 pontos conquistados em cinco corridas realizadas (Ímola, Assen, Monza, Misano e Aragón), o time já superou a meta de pontuar entre as dez melhores equipes do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup.
Com isso, a equipe segue confiante para o restante da temporada e já planeja voos mais altos para 2013. Segundo Flávio Bergmann, assessor de comunicação do Team Brazil, o projeto é de longo prazo e contempla, nos próximos anos, a extensão para outras modalidades do motociclismo e a criação de um núcleo no Brasil. “Além de criar o intercâmbio na modalidade motovelocidade entre o Brasil e a Europa, o Team Brazil visa ao desenvolvimento técnico dos pilotos brasileiros”, diz Bergmann.
Os três pilotos da equipe em 2012 – Philippe Thiriet (#36), Heber Pedrosa (#42) e Matthieu Lussiana (#93) – já estão confirmados para 2013. Mais vagas serão abertas para pilotos brasileiros interessados em se desenvolver na Europa.
A oportunidade é boa não só para os pilotos verde-amarelos, mas para as empresas interessadas em divulgar sua marca no Velho Continente. De acordo com Bergmann, o patrocinador do Team Brazil tem direito a associar sua marca a todas as propriedades da equipe e ainda pode utilizar dos direitos de imagens de todos os seus pilotos, para quaisquer finalidades, de acordo com a cota adquirida. “Possibilidades diversificadas para vender e dar visibilidade a sua marca ou produto”, ressalta o assessor de comunicação do Team Brazil.
A equipe verde e amarela volta às pistas neste domingo, dia 22, quando será realizado o Grande Prêmio da República Tcheca, em Brno, sexta etapa da temporada 2012.
O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.
Racing Press