Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 16/08/2016


O feito de Thiago faz com que ele se torne o primeiro brasileiro medalhista de ouro no atletismo masculino desde Joaquim Cruz, que venceu os 800 m em Los Angeles-1984. Além disso, é o primeiro ouro do atletismo brasileiro desde Maurren Maggi, campeã no salto em distância em Pequim-2008.
 
Thiago saltou 6,03 m em sua segunda tentativa, superando sua melhor marca da carreira, que era de 5,93 m, e quebrando o recorde olímpico que Lavillenie havia estabelecido minutos antes, de 5,98 m. O francês não conseguiu saltar 6,08 m em sua última chance e ficou com a prata.
 
Já o norte-americano Sam Kendricks, que não conseguiu vencer os 5,93 m, ficou com a medalha de bronze.
 
Lavillenie e Kendricks chegaram à Rio-2016 com as duas melhores marcas do ano: o francês com 5,96 m, e o norte-americano com 5,92 m. Já o terceiro do ranking com a marca de 5,91 m, o canadense Shawn Barber, decepcionou ao não conseguir superar a altura de 5,65 m.
 
Já o recorde mundial segue com Lavillenie: 6,16 m, marca conquistada em 2014.

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Scheidt inicia contagem regressiva para a disputa da sétima Olimpíada

Bicampeão olímpico adota estratégia de abrir mão das últimas regatas do Mundial da Austrália para evitar o risco de uma lesão que poderia atrapalhar seu planejamento para lutar por uma medalha nos Jogos de Tóquio

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Outras maratonas

spero que vcs ainda tirem muitas fotos...

Últimas Notícias, por Sportclick News

24º TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS REUNIRÁ 1.200 ATLETAS DE SEIS PAÍSES

Prova, no dia 1º de Março, na Praia do Boqueirão, em Santos (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Arábia Saudita confirma participação no Ibero 2016

Evento-teste do torneio olímpico de Atletismo, pela primeira vez campeonato é aberto a países fora da área ibero-americana

Últimas Notícias, por Sportclick News

Calor e técnica no 21º Triathlon Internacional de Santos

Prova será neste domingo, com largada às 7h30, no Boqueirão. Previsão é de mais de 35 graus de temperatura São Paulo (SP), 03/02/12 - Participar de uma prova de triatlo é sempre um desafio. Afinal, a modalidade é a combinação de outras três - natação, ciclismo e corrida - e sempre exige bastante de seus competidores. Neste domingo, dia 5 de fevereiro, a partir das 7h30, será disputada a 21ª edição do Triathlon Internacional de Santos, no Boqueirão, em Santos, com a participação dos melhores nomes do triatlo brasileiro. Além das distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, os triatletas terão mais um adversário de peso: o calor. A previsão é de cerca de 35 graus no dia, o que exigirá bastante preparo. São esperados 1300 atletas, divididos pelas categorias profissional e amador.