Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 28/10/2011


Ana Cláudia Lemos é a atual recordista sul-americana dos 100 m com 11s15, mas terminou esta prova na quarta colocação no Pan de Guadalajara. Dois dias após ficar fora do pódio, a musa brasileira se recuperou ao conquistar o ouro nos 200 m. A vitória ocorreu nesta quinta-feira, em final que tinha apenas ela como representante verde-amarela. No masculino, o Brasil tinha duas esperanças de título, mas Bruno Lins acabou com o bronze.

O triunfo foi marcado por uma disputa intensa durante toda a prova. A rival da vez foi a jamaicana Simone Facey, mas o ouro foi confirmado pela brasileira, com o tempo de 22s76. A musa logo pegou uma bandeira nacional para comemorar.

Ana Cláudia fez muito bem a curva e entrou na reta liderando, mas quase sofreu com uma intervenção externa. Ela ouviu um apito e deu uma leve desacelerada. "Achei que era para parar. O apito ficou mais forte. Se desacelerasse um pouquinho mais podia ter perdido", falou a cearense de 22 anos. Isso porque Facey apertou nos metros finais e cruzou a linha um décimo atrás da brasileira. O bronze foi para Mariely Hichez, da República Dominicana, com 23s02.

Ana Cláudia Lemos já havia avançado à final com o melhor tempo: fez 22s72 e venceu sua série. A medalha de ouro coroa o bom ano que a velocista fez nos 200 m. Em agosto, Ana Cláudia Lemos obteve sua melhor marca pessoal ao percorrer a distância em 22s48 – recorde sul-americano. E apaga o quarto lugar nos 100 m.

"Antes de entrar no bloco já queria que acabasse logo. Pensei que ia sair como campeão pan-americana ou muito triste. Deu tudo certo. Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido ao trazer mais um ouro para o Brasil. Agora é focar no revezamento", falou.

Bronze no masculino

Com Bruno Lins e Sandro Viana entre os favoritos, o Brasil acabou apenas com a terceira colocação nos 200 m masculino. Bruno fez uma boa largada e foi bem na curva, mas nos últimos cem metros perdeu espaço.

O ouro foi de Roberto Skyers, com 20s37, apenas um centésimo mais veloz que o segundo colocado, o jamaicano Lansford Spence.

Bruno encerrou com o tempo de 20s45, enquanto Sandro - que enfrenta uma maratona de provas neste Pan - foi o sétimo colocado, com 20s94.

A dupla ainda corre o revezamento 4x100 m nesta sexta. Depois disso, Bruno poderá curtir a gravidez de sua mulher. "Ela está de sete semanas, mal tivemos tempo de aproveitar a novidade. Perdi um pouco o ritmo na prova, mas estou feliz com o bronze e feliz por levar uma medalha."

 

fonte :UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Unlimited Sports implementa o "Jogo Limpo" em favor do esporte

Parceria com a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) busca a prática esportiva limpa

Últimas Notícias, por Sportclick News

Continue desse jeito

TITO, parabéns pelo seu trabalho, sua dedicação pelo que faz, a boa vontade...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Como faço para efetuar o pagamento via internet?

- Através de pagamento por boleto bancário emitido on line no final do processo de compra, ou digitação da linha executavél do código de barras.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Informações para a inscrição de atletas

Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasileiro faz história no Atletismo mundial

Alison dos Santos conquista o título mundial dos 400m com barreiras, em Eugene, EUA

Últimas Notícias, por Sportclick News

Wellington Bezerra e Marily dos Santos são convocados para o Sul-Americano de Maratona

O pernambucano representou o Brasil no Campeonato Mundial de Doha-2019 e a alagoana fez parte da equipe olímpica no Rio-2016. A competição continental será disputada no domingo em Assunção, Paraguai