Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 27/10/2011


Nenhuma brasileira era tão favorita no atletismo do Pan como Maurren Maggi. Atual campeã olímpica e com uma temporada toda voltada para a disputa em Guadalajara, a paulista de São Carlos fez o que dela se esperava: confirmou seu favoritismo no salto em distância e, com 6,94 m, faturou a medalha de ouro, sua terceira na história dos Jogos. A marca, inclusive, supera a que deu o ouro para Brittney Reese no Mundial  essa ano.

“Esperava fazer uma boa prova. Estava bem preparada e disposta a fazer o salto que escapou no Mundial. Foi maravilhoso terminar o ano com a minha melhor marca da temporada. Se eu saltasse 6,80 m já estava feliz”, vibrou Maurren.

Chorando, ela seguiu para a volta olímpica, segurando a bandeira brasileira, em imagem muito semelhante à do ouro olímpico em Pequim-2008.

Bicampeã em Winnipeg-1999 e Rio-2007, Maurren tem uma relação de carinho com o Pan e por isso o colocou como prioridade. O ouro em Winnipeg significou um salto na carreira e abriu portas, por isso a competição mexe tanto com ela.

E por isso Maurren comemorou tanto o triunfo em território mexicano nesta quarta-feira. As duas medalhas de ouro das edições anteriores a acompanharam até o México. Durante os saltos, a dupla ficou na mochila de sua técnica.

A superioridade de Maurren no Pan era nítida antes mesmo de a prova começar. Das 13 atletas inscritas, ela foi a única que, ao longo da carreira, superou a marca dos sete metros (saltou 7,26 m em 1999). Além disso, era dela a melhor marca da temporada: 6,89 m contra 6,75 m da norte-americana Tori Polk.

Assim, Maurren não precisou tirar nenhum coelho da cartola para festejar seu terceiro ouro pan-americano. Encaixou um bom salto de 6,94 m e, aos 35 anos, subiu novamente ao lugar mais alto do pódio.

O início da prova teve a campeã mundial com uma marca discreta, com apenas 6,58 m, sendo ultrapassada por outras oponentes. Mas, logo no segundo salto ela cravou 6,80 m, assumindo a liderança com sete centímetros de vantagem para Shameka Marshall, dos EUA.

A evolução seguiu no terceiro, com 6,94 m, a melhor marca nesta temporada para a brasileira. O salto, inclusive, daria à paulista o ouro no Mundial deste ano, em que a norte-americana Brittney Reese foi campeã com 6,82 m. No fim, a brasileira não realizou o quarto salto, fez 6,60 m no quinto e também não precisou da sexta tentativa.

Keila Costa não conseguiu repetir a dobradinha do Pan de 2007, quando ficou com a prata, atrás de Maurren. Sua melhor marca foi de 6,37 m, na quinta colocação. O pódio teve a norte-americana Shameka Marshall com a prata (6,73 m) e a colombiana Chatherine Ibarguen com o bronze (6,63 m).

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Circuito Fila Night Run vai agitar São Paulo

A noite paulistana vai ferver no próximo sábado (19), com mais uma edição da Fila Night Run São Paulo, a maior corrida de rua noturna do País. Famosa por reunir esporte, balada e muito entretenimento, a prova vai levar milhares de corredores às ruas da capital paulista.A sportclick estará presente fazendo sua foto.

Últimas Notícias, por Sportclick News

3ª Corrida e Caminhada OAB Guarulhos 2022

A comissão de apoio aos esportes da O.A.B de Guarulhos em parceria com a Namastê Bem Estar tem inscrições abertas em breve.

Últimas Notícias, por Sportclick News

25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON É A ATRAÇÃO NESTE DOMINGO, NA USP

Prova começará às 7h30, na Raia Olímpica, com cerca de 500 atletas

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Troféu Brasil de Triathlon: Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni vencem de novo

Os triatletas Santiago Ascenço, de Goiânia (GO), e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), deram um importante passo rumo aos títulos da temporada 2011 do 21º Troféu Brasil de Triathlon. Ambos venceram a quarta etapa, disputada na manhã deste domingo (30) em Santos, litoral de São Paulo. Santiago venceu pela quarta vez seguida após completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h45min03seg. Já Vanessa, que só não venceu a segunda etapa, em São Paulo, marcou o tempo de 2h00min34seg. A etapa final será no dia 11 de dezembro, outra vez em Santos, com peso dois o que deixa a competição ainda aberta.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fernanda Garcia inicia a defesa do título do Troféu Brasil de Triathlon

riatleta do HTPro Team disputará neste domingo (26) a primeira de cinco etapas do circuito nacional, em Santos (SP)