Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 26/10/2011


Os 1,76 m e apenas 52 kg colocam Christiane Ritz na classe das ‘magrelas’. Com o corpo franzino, a brasileira sofreu na final dos 800 m e terminou na quinta colocação. Segundo a própria gaúcha, a prova costuma ter muito contato físico. E o corpo a corpo não costuma favorecê-la. Ela, então, tratou de se defender como podia e chamou uma das adversárias para uma conversa e sugeriu luvas de boxe para provas de meio-fundo.

 

O ouro ficou com a cubana Adriana Muñoz e a prata com a mexicana Elizabeth Medina. Duas das adversárias que mais recorrem ao contato físico terminaram na frente de Christiane: a colombiana Rosibel Garcia (bronze) e a cubana Rose Mary Almanza. “Há oito anos saí da prova com energia sobrando. Hoje dei o máximo de mim e estou satisfeita. Sabia que tinha adversárias fortes. Tive que buscar um posicionamento melhor, porque elas estavam se batendo muito. Eu acabo sendo prejudicada porque sou magrela”, explicou a brasileira.

Um dia antes da final dos 800 m, Christiane Ritz chamou a colombiana para conversar. “Conheço ela há 12 anos e já tenho intimidade. Perguntei se íamos ter um papo na boa ou se precisaria de luvas de boxe", brincou. "Nos 800 m as raias são livres e o contato acontece com frequência. Precisa estar com luva de boxe para se defender”, completou a brasileira. O pior contato físico da gaúcha durante uma prova foi justamente com Rosibel Garcia.

“Ela tocou no meu calcanhar, eu acabei perdendo o equilíbrio e tive continuar. Isso depende muito da interpretação do árbitro. Mas o empurra-empurra é muito comum. Desta vez, eu poderia ter sofrido uma lesão séria no tendão”, falou Christiane. O contato físico não fez a brasileira tentar mudar sua estrutura corporal para ter mais vantagem no empurra-empurra. “Sou geneticamente magrela. Mas eu engano bem. Sou magrinha, mas carrego bastante peso nestas pernas”.

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Troféu Brasil de Triathlon: 4ª etapa será no dia 30 de outubro, em Santos

A definição dos campeões de 2011 do 21º Troféu Brasil de Triathlon vai chegando ao seu clímax. No dia 30 de outubro, em Santos, será realizada a quarta e penúltima etapa da temporada de um dos mais tradicionais eventos do gênero na América Latina.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Meia Maratona Internacional de São Paulo: 21k de história

Com 16 anos, a primeira meia-maratona internacional da capital paulista alia organização impecável a um percurso plano para quem quer fazer bonito nos 21 km.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Chegou a Hora !

A melhor prova Pedestre do Interior

Últimas Notícias, por Sportclick News

Quenianos vencem a 22ª Maratona Internacional de São Paulo 24/04/2016

Paul Kimutai e Alice Kibor foram os melhores neste domingo. Pelo Brasil, Giovani dos Santos termina em segundo e Marizete Moreira em quarto

Últimas Notícias, por Sportclick News

Run The Night 10K agita ruas da USP

Corredores aproveitaram a noite deste sábado (30) para se divertir na Cidade Universitária