Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 18/10/2011


Durante pouco mais de 30 minutos, Leonardo de Deus ficou desesperado. E deixou isso claro ao sair da piscina e saber que havia perdido a medalha de ouro. Inconformado, passou gesticulando muito pela zona mista e foi correndo para a piscina de soltura. Não falou com ninguém além da equipe brasileira. Entre algumas lições, ficou uma certeza: a polêmica touca dos 200 m borboleta será aposentada.

 

 

Um fiscal da área da piscina alegou que a presença da marca Yakult na touca do brasileiro estava irregular. No entanto, outro fiscal, da sala de controle, havia aprovado a touca, autorizando-o a nadar. Depois de uma discussão envolvendo todos os fiscais e algumas autoridades, a vitória foi devolvida.

“Fiquei desesperado quando vi que tinha sido desclassificado. Sabia que eles iam voltar atrás e reconhecer minha vitória. Deu tudo certo. Todo mundo veio falar comigo e dizer que não ia ficar assim. Quero esquecer esse episódio”, desabafou Leonardo.

Os olhos do brasileiro ainda estavam vermelhos de tanto chorar. “Imagina um garoto de 20 anos no seu primeiro Pan vencer a prova e acontecer tudo que aconteceu. Para mim o mundo caiu por um tempinho, mas deu tudo certo e agora quero me concentrar.”

A medalha de ouro de Leonardo de Deus nos 200 m borboleta foi a oitava do Brasil neste Pan de Guadalajara (Thiago Pereira faturou a nona ao ganhar os 100 m costas). A delegação verde-amarela aparece em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas dos Estados Unidos, com 16 ouros.

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

São Silvestre tem Permit CBAt e Selo Ouro na volta às ruas de São Paulo

A tradicional corrida de 15 km retorna após interrupção por causa da pandemia, com protocolos sanitários e a presença de estrelas internacionais e do Brasil na elite masculina e feminina

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt define a Seleção para o Sul-Americano de Marcha Atlética

Brasil terá uma equipe com 24 atletas - 12 homens e 12 mulheres - no evento que será disputado no dia 8 de março, no mesmo circuito dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, em Miraflores

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Triathlon Internacional de Santos abre a temporada 2012

Prova, referencia internacional da modalidade, será no dia 5 de fevereiro, no Boqueirão, em Santos (SP) São Paulo (SP), 04/01/12 - Pela 21ª vez consecutiva, a cidade de Santos receberá a primeira competição internacional de triatlo do calendário. Será o Triathlon Internacional de Santos, uma das mais tradicionais disputas do calendário nacional, marcado para o dia 5 de fevereiro no Boqueirão, reunindo o que há de melhor na modalidade entre profissionais e amadores. Os competidores terão pela frente as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas e avenidas de Santos. Reinaldo Colucci, medalha de outro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Carla Moreno, vencedores em 2011, são atrações mais uma vez e defenderão seus títulos no litoral paulista.

Últimas Notícias, por Sportclick News

CORRIDA DOS ESTÁDIOS LEVA PÚBLICO RECORDE À ARENA PANTANAL

Segunda edição do Cross Urbano CAIXA consolida-se no calendário de provas da capital matogrossense

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Troféu Brasil de Triathlon: Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni vencem de novo

Os triatletas Santiago Ascenço, de Goiânia (GO), e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), deram um importante passo rumo aos títulos da temporada 2011 do 21º Troféu Brasil de Triathlon. Ambos venceram a quarta etapa, disputada na manhã deste domingo (30) em Santos, litoral de São Paulo. Santiago venceu pela quarta vez seguida após completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h45min03seg. Já Vanessa, que só não venceu a segunda etapa, em São Paulo, marcou o tempo de 2h00min34seg. A etapa final será no dia 11 de dezembro, outra vez em Santos, com peso dois o que deixa a competição ainda aberta.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Gideoni Monteiro garante pódio na abertura do Campeonato Paulista de Resistência

Prova realizada em São José dos Campos (SP) fez parte da programação da 1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo