Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 02/08/2014


São Paulo (SP), 31/07/14 - A realização do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu marcará, no dia 30 de agosto, duas estreias. Primeiro, a inclusão da cidade no calendário mundial de provas do gênero e, segundo, a disputa da prova dentro da estrutura da Itaipu Binacional, uma das sete maravilhas do mundo moderno. As duas novidades têm entusiasmado os atletas, que estão com expectativas bem positivas para a competição. Os goianos Santiago Ascenço, campeão do Ironman 70.3 Penha em 2009, e Ana Lídia Borba, e a catarinense Mariana Borges, destaques em várias edições da prova, são exemplos disso, pois acreditam em bons desempenhos.


O Ironman 70.3 Foz do Iguaçu terá largada às 9h30, com 1.9 km de natação, saindo do Iate Clube Lago de Itaipu, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida dentro estrutura da Itaipu Binacional, um percurso único e inédito que proporcionará paisagens deslumbrantes da cidade e das grandes instalações de Itaipu. A prova, que já está com as inscrições esgotadas, reunirá cerca de mil atletas que buscam uma das 35 vagas para o Mundial de Ironman 70.3 de 2015, na Áustria.

Uma das maiores feras do esporte na atualidade, Santiago Ascenço tem retrospecto positivo em provas do gênero, tendo vencido o 70.3 de Penha (SC), em 2009. "A expectativa é muito boa. O percurso é novo e com algumas subidas, o que favorece meu estilo. Estive durante 15 dias em Bolder, no Colorado (EUA), fazendo um ajuste para este evento e espero fazer uma boa prova. Temos quatro semanas pela frente para tentar estar ainda mais bem preparado e estrear com o pé direito", destaca o atleta que nesta temporada ainda foi vice-campeão do Ironman Brasil Florianópolis, em maio, fato que confirma seu bom momento.

Mariana também destaca a altimetria do percurso. "As subidas me favorecem e isso faz prever uma boa prova. Estou focada nesta disputa e treinando forte para poder brigar por um bom resultado. Acho muito interessante termos provas em lugares diferentes, como a Itaipu Binacional, proporcionando que o esporte chegue a outros lugares, como é o caso de Foz", afirma a triatleta, que conquistou a sétima colocação no Ironman Brasil Florianópolis 2014.

Ana Lidia Borba, por sua vez, ressalta o ineditismo. "Será uma prova muito diferente, pois imagino que a maioria dos atletas nunca visitou uma usina hidrelétrica, havendo também o ineditismo de um percurso binacional. Para mim, engenheira de formação, a estrutura de Itaipu é um espetáculo por si só, mas também há muitos pontos bonitos, como os mirantes da barragem e do vertedouro, com vistas maravilhosas. Com certeza será uma grande experiência para todos os participantes", declara.

Programação

A programação oficial terá início no dia 28, com a abertura da Expo Ironman e a entrega de kits, na Itaipu Binacional, a partir das 9h. Na sexta, dia 29, além da Expo e entrega de kits, também estão programados o Bike Check-in, a Pintura dos Atletas e os Congressos Técnicos. No sábado, a prova terá largada às 09h30, com premiação prevista para as 12h30.

O Ironman 70.3 Foz do Iguaçu é organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e apoio da Oakley, Gatorade, Aqua Sphere, Sportpass, Azul, 3zone e Golden Tulip.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

Informações para Imprensa:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
e-mail: mbragacom@mabragcom.com.br


Six Comm - Danilo Caboclo
Fones: (48) 9132-3531/ (11) 97667-9636
e-mail: Danilo@gruposix.com.br


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Triatleta argentino cego e surdo é atração do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

Martin Kremen foi o único deficiente visual de seu país a completar um IRONMAN

Últimas Notícias, por Sportclick News

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos.

Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasília recebe 3ª etapa da Mizuno 10 Miles Series Corredores podem correr 10, 5 ou 2,5 milhas nas ruas da cidade

Após etapas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), chegou a vez de Brasília (DF) receber uma etapa do Circuito Mizuno 10 Miles Series, neste domingo, dia 30 de setembro. As ruas da capital federal receberão três mil participantes, em três distâncias diferentes, que privilegiam o nível de cada competidor: 10, 5 ou 2,5 milhas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

O campeão olímpico e mundial tirou a maior nota no aparelho (15.800) para passar para a final em primeiro e comemorou o

Arthur Zanetti: 'O Brasil está de parabéns' São Caetano do Sul - O campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti começou bem a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Fez uma excelente apresentação nas argolas

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt apoia decisão do COI de mudar Olimpíada para o período de 23 julho a 8 agosto de 2021

Após reunião por teleconferência, o Comitê Olímpico Internacional e autoridades do Japão anunciaram a nova data da competição. A World Atlhetics apoia o remanejamento para o mesmo período em que seriam os Jogos em 2020

Últimas Notícias, por Sportclick News

Thiago Braz e Augusto Oliveira disputam a final da prova do salto com vara

São Paulo (sexta-feira, 07 de março de 2014) - Thiago Braz e Augusto Oliveira (ambos da BM&FBovespa-SP) participam neste sábado 8, a partir das 14 horas de Brasília (18 horas locais), da final da prova do salto com vara no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, iniciado nesta sexta-feira 7, na Ergo Arena, em Sopot, na Polônia.