Categoria: Últimas Notícias em 07/10/2011 às 16:08:23


 

Principal fundista do Brasil, Simone Alves de Melo foi flagrada no exame antidoping durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, no último mês de agosto, afirmou o blog da Revista Runners na última terça-feira.
 
Na competição, Simone Alves de Melo conquistou a medalha de ouro nos 5 mil e nos 10 mil metros, o último com direito a quebra de recorde sul-americano que durava 18 anos.
 
A substância encontrada no organismo da atleta é EPO (Eritropoietina), hormônio que aumenta a capacidade de transporte de oxigênio no sangue. De acordo com o blog, a atleta já foi informada do resultado do exame, mas não quis se pronunciar sobre o caso.
 
Em contato com o ESPN.com.br, a assessoria de imprensa da CBAt diz não ter sido notificada sobre o possível doping. "Falamos com a CBAt e não confirmaram nada. Realmente, não temos essa informação, mas isso não quer dizer que não tenha havido (doping)", respondeu um porta-voz.
 
Esta não seria a primeira vez que Simone Alves de Melo foi flagrada no antidoping: em 2009, ela testou positivo para oxilofrina e levou 90 dias de suspensão. Se for confirmado o novo caso de doping, a atleta deve sofrer uma punição bem maior e não irá aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começa na próxima semana, e à Olimpíada de Londres, em 2012.
 
fonte: ESPN  E ESTADÃO


Deixe seu comentário



Posts Relacionados