Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/02/2011


A sexta edição da Copa América de Bicicross já começa com novidade. Após cinco edições em Paulínia, o evento muda de local, passando para a cidade de Indaiatuba, também em uma pista de qualidade e que exigirá bastante dos pilotos. O alto nível técnico será garantido, mais uma vez, com a presença das feras da modalidade e a presença de vários destaques do circuito internacional. Esse intercâmbio, aliás, tem sido muito importante e mostra a evolução dos atletas nacionais.

O torneio masculino conta com a participação dos 150 melhores pilotos do ranking nacional, além de convidados do exterior. Entre os pilotos nacionais, os destaques são Renato Rezende, atual campeão da disputa e líder do ranking nacional, Ebert Silva, campeão paulista em 2010 e terceiro do ranking nacional, Gustavo Chiara, vice estadual e segundo do ranking, Deivlin Baltazar, campeão da Copa América de Bicicross em 2007, e Daniel Jorge, vencedor em 2006, entre tantas outras feras da modalidade.

O sistema de disputa para a prova feminina prevê o convite as 25 melhores pilotos do Brasil acima de 15 anos. E a força da Copa América de Bicicross 2011 pode ser confirmada pela presença de nada menos do que cinco entre as top ten do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A paulista Bianca Quinalha, de Sorocaba, primeira do ranking, Naiara Silva, de São José dos Campos (SP), Thaise de Souza, de Marechal Cândido Rondon (SP), Priscila Carnaval, também de Sorocaba, e Joanna Correia, de Paulínia (SP), estão garantidas neste ano.

Em cinco provas realizadas, os estrangeiros venceram duas vezes, ambas com o argentino Ramiro Marino. O piloto, de 22 anos, estará de volta neste ano em busca de seu terceiro título e do empate na briga com os brasileiros - são três conquistas nacionais -, sendo uma das grandes atrações da Copa América. Outro destaque é o venezuelano Jonathan Suarez, 28 anos, vice-campeão em Paulínia no ano passado, e que também conquistou o primeiro lugar nos Jogos Centro-Americanos do Caribe.

Campeões

Em cinco edições realizadas, o bicicross nacional leva vantagem sobre os estrangeiros. O Brasil venceu em 2006, com Daniel Jorge, 2007, como Daivlin Baltazar, e 2010, com Renato Rezende. Já os títulos de estrangeiros aconteceram em 2008 e 2009, ambos com o argentino Ramiro Marino. No feminino, que fez sua estreia em 2007, as vitórias foram de Ana Flávia Sgobin (2007) e Mayara Perez (2009 e 2010).

 

GLOBOESPORTE.COM


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Africanos dominam a São Silvestre mais uma vez e aumentam jejum do Brasil

Mais uma vez os africanos foram o grande destaque da Corrida de São Silvestre e não deram chances aos brasileiros, aumentando ainda mais o jejum do país na tradicional prova de rua.

Últimas Notícias, por Sportclick News

14ª Meia Maratona de São Paulo: brasileiro volta ao topo do pódio com índice para o Mundial

14ª Meia Maratona de São Paulo: brasileiro volta ao topo do pódio com índice para o Mundial Daniel Ferreira da Nascimento deu um show e levou no masculino. No feminino, Janet Cheruto (QUE), estreante na prova, foi a vencedora. A brasileira Rejane Ester da Silva ficou em segundo

Últimas Notícias, por Sportclick News

COBERTURA COMPLETA WE RUN 2011

Veja seu video de chegada! Cobertura completa!

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer faz sua última competição antes da Olimpíada

São Paulo - A campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, fará sua última competição antes dos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira, no Herculis, o meeting de Mônaco, etapa da Diamond League. O Clube BM&FBOVESPA ainda terá na competição Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, também a caminho de Londres, no salto em distância. O torneio será no Estádio Louis II. Pelos horários de Brasília, o salto com vara começa às 14h55 e o salto em distância às 15h40. A BandSports anuncia a transmissão a partir das 15 horas

Últimas Notícias, por Sportclick News

90ª Corrida Internacional de São Silvestre promete ser a mais forte de todos os tempos

Serão 30 mil inscritos na prova, que começa às 7h45, com os Cadeirantes

Últimas Notícias, por Sportclick News

Pinheiros conquista o bicampeonato no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

B3 Atletismo foi a vice-campeã e a Orcampi Unimed a terceira colocada