Fabiana Cristine e Hillary Kibet vencem
Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 14/11/2011
A brasileira Fabiana foi a primeira entre as mulheres na corrida; no pelotão masculino, venceu o queniano HillaryKIbet
A etapa São Paulo do Circuito de Corrida e Caminhada da LongevidadeBradesco Seguros foi uma grande celebração da qualidade de vida e do estímulo à prática de exercícios físicos. Mais de 6 mil pessoas lotaram as alamedas do Parqueda Independência, no entorno do Museu do Ipiranga, para participar doevento.
A prova de corrida, com seis quilômetros, provocou grande emoção. A disputafoi mais acirrada no pelotão masculino, com diversos corredores brigando pelo primeiro lugar. No grupo das mulheres, o duelo principal ficou entre a brasileira Fabiana da Silva e a queniana Edna Mukhana.
Fabiana chegou em primeiro lugar, ultrapassando a adversária doQuênia nos dois quilômetros finais. A atleta também venceu a etapa de Curitibado Circuito da Longevidade e foi a primeira colocada em São Paulo no ano passado. No pelotão masculino, os cinco atletas que subiram ao pódiolutaram corpo-a-corpo pela primeira colocação, que coube, no final, ao queniano Hillary Kibet.
"Foi muito bom correr aqui, o tempo está ótimo e os competidores são muito fortes", comemorou o vencedor Hillary. Marcelo Cabrini, atleta Bradesco Seguros, chegou em segundo lugar. "Estou num ritmo muito puxado detreinos e competições, considero este segundo lugar uma vitória importante",disse.
Para Fabiana, o segredo da vitória foi saber administrar bem o percurso. "Aquitem muita subida, não é tranqüilo, mas vim preparada e consegui passar aEdna", declarou. A queniana disse que sentiu muita dificuldade nas curvas eachou o nível das adversárias alto. "Por isso estou satisfeita com meu segundo lugar", afirmou.
Mais de 6 mil pessoas comparecemao evento
Às 9h foi dada a largada para a caminhada, que reuniu aproximadamente 3 mil pessoas. A etapa São Paulo registrou o maior público do Circuito da Longevidade até agora, contabilizando mais de 6 milpessoas.
Na área VIP, os atores Maria Clara Gueiros, Marcelo Vale e AlessandraRitcher prestigiaram a prova, ao lado do apresentador Celso Cavallini. "Esta iniciativa tem tudo a ver comigo, pois acredito que o exercício físico éa melhor forma de prevenir problemas de saúde", afirmou Vale. Maria Clara também parabenizou a iniciativa e disse que o exercício faz parte de sua rotina diária. "É uma forma de assegurar qualidade de vida no futuro",disse.
A corrida e a caminhada foram transmitidas ao vivo pela internet, pelo site corridadalongevidade.com.br. Na arena do evento, o público acompanhou aprova em monitores de LCD.
Os participantes também contaram com um bicicletário, seguro e fechado, como incentivo à redução da emissão de gás carbônico na atmosfera. Ainiciativa integra as ações do Movimento Conviva, que tem como objetivo estimular a convivência harmônica entre motoristas, ciclistas e pedestres.
Responsabilidade social e longevidade
O total arrecadado com as inscrições foi totalmente doado ao Projeto Viva Corrida, da Associação de Moradores da Cohab Adventista, em Capão Redondo. Os mais longevos nas categorias corrida e caminhada foramhomenageados.
Rafael Magalhães, de 80anos, cumpriu, com a etapa São Paulo, sua 15ª corrida do ano. "O esporte fazparte da minha vida desde criança. Mas na rua corro mesmo só há 11 anos",afirmou. Ele ainda participará da São Silvestre, no final do ano.
Entre os caminhantes,Arlindo Rodrigues Neves, de 82 anos, e Dora Ornelas de Carvalho, de 72 anos,foram os destaques. Por problemas de saúde, Dora ficou praticamente 10 anos semandar. "Minha filha é corredora e tem me incentivado muito. Estou feliz de participar desta caminhada". Abanda Big Valley animou o público que compareceu ao Parque da Independência,apresentando sucessos antigos e atuais.
A próxima etapa será dia4/12 em Porto Alegre. No dia 18/12 será a vez do Rio de Janeiro receber o Circuito, encerrando a temporada 2011. Criado em 2007, o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, com apoio da Bradesco Vida e Previdência,já mobilizou, em todas as cidades por onde passou, mais de 150 mil pessoas.No total, mais de 1 milhão de reais já foram arrecadados com as inscrições e doados a instituições beneficentes. Desde o início do ano, o evento contacom apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.