Espera por rivais atrapalha Fabiana Murer no México
Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 25/10/2011
Dona de dois títulos mundiais no salto com vara, um indoor e outro outdoor, Fabiana Murer não levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas ao menos pode dizer que bateu um “recorde” pessoal: nunca antes ela havia demorado tanto para começar a saltar em uma competição.
No México, Fabiana viu suas rivais competirem por nada menos que duas horas e 30 minutos antes de iniciar sua prova. Com um total de 16 competidoras, o sarrafo da disputa foi inicialmente posicionado em 3,40 m, mas a brasileira só optou por começar a saltar a partir dos 4,50 m.
- Já esperei bastante em Troféus Brasil, mas acho que o máximo que eu havia aguardado antes eram duas horas. Fiquei fazendo o que eu faço normalmente, vendo a competição e tentando pensar no que eu tinha que fazer.
De acordo com a atleta, a mudança climática durante o período em que ficou parada foi a causa dos erros em suas duas primeiras tentativas em Guadalajara.
- No aquecimento, as condições estavam com vento super a favor e, na hora da competição, o vento já tinha baixado. Então, eu tive um pouco de problema aí para acertar os primeiros saltos e acabei cansando bastante para o fim da prova.
Fabiana, porém, assegura que em nenhum momento chegou a temer uma eliminação precoce no Pan-Americano.
- Sabia que eu poderia passar, era questão de acertar os detalhes e, realmente, eu consegui. É muito difícil eu não conseguir passar a primeira altura, só se der tudo muito errado. Poderia acontecer aqui, mas sou uma atleta experiente e eu consegui manter a calma, o que é o mais importante.
Com 4,70 m, marca que havia pensado que lhe daria o título na disputa, Murer conquistou a prata em Guadalajara. O primeiro lugar foi da cubana Yarisley Silva, que pela primeira vez na carreira superou a barreira dos 4,75 m.
fonte:R7