Coronavírus provoca adiamento da 2ª maior corrida de rua do Brasil
Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/03/2020
A segunda maior corrida de rua realizada no Brasil, os 10 KM Tribuna FM-Unilus, que acontece em Santos, litoral de São Paulo, foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. A prova, que inicialmente seria no dia 17 de maio de 2020, foi transferida para o dia 15 de novembro.
De acordo com a organização, a razão do adiamento é a cautela dos representantes da prova para reduzir a propagação do novo vírus, já que o evento mobiliza milhares de pessoas.
A decisão aconteceu após a declaração feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), declarando o estado de pandemia. A orientação das autoridades de saúde é que as pessoas devem evitar realizar/comparecer a eventos que reúnem multidões nos próximos meses.
O Grupo Tribuna, organizador da prova, disponibilizará duas opções para quem já se inscreveu na corrida: a pessoa poderá receber o dinheiro da inscrição de volta ou realizar a prova no dia 15 de novembro, data que foi remarcado.
Caso a opção seja obter o dinheiro de volta, o interessado pode entrar em contato com os canais de comunicação da prova e seguir as instruções.
Confira a nota na íntegra:
Pelo presente, comunicamos que a prova dos 10 KM Tribuna FM-UNILUS programada inicialmente para o dia 17 de maio de 2020 foi ADIADA, sendo a mesma transferida para o próximo dia 15 de novembro de 2020.
A razão do adiamento é a cautela dos representantes da prova em reduzir a propagação do coronavírus (Covid-19) na nossa região, já que a prova mobiliza dezenas de milhares de pessoas.
A decisão dos representantes da prova foi fundamentada, entre outras razões, na declaração emitida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de estado de pandemia (motivo de força maior), e na orientação das mais diversas autoridades de saúde do nosso país no sentido de que as pessoas (físicas e jurídicas) devem evitar realizar, nos próximos meses, eventos que reúnam grande número de pessoas.
Por transparência e respeito aos nossos atletas, o Grupo Tribuna disponibilizará para aqueles que já se inscreveram na prova duas opções: (I) receber o dinheiro da inscrição de volta ou (II) realizar a prova no próximo dia 15 de novembro de 2020, sem qualquer outro custo adicional.
Caso a opção do atleta seja pela devolução do dinheiro da inscrição, o interessado deverá se utilizar dos canais de comunicação da prova e seguir as instruções dos nossos colaboradores.
Contamos com a compreensão de todos, na certeza de que esta é a mais adequada e sensata medida a ser tomada neste momento.