Com desistência de norte-americana, Fabiana Murer assume favoritismo no Pan
Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 24/10/2011
Não bastasse ser a atual campeã mundial da modalidade, Fabiana Murer disputa o salto com vara às 19h30 desta segunda-feira sem a presença da norte-americana Jeniffer Suhr, que seria a sua única rival na prova. O salto com vara feminino é uma das atrações do dia no atletismo, que marca também a inauguração do estádio TelMex, construído para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
“Eu já era favorita no Pan do Rio”, disse Fabiana no início da tarde de domingo, na Vila Pan-Americana, reconhecendo que é o principal nome da prova. “Acho que dá para bater o recorde sul-americano”. O recorde atual, batido pela própria atleta no Pan-2007, no Rio, é de 4,60 m.
No Mundial em Daegu, na Coreia do Sul, em agosto, Fabiana ganhou o ouro saltando 4,85 m, sua melhor marca até hoje. O recorde mundial pertence à russa Yelena Isinbayeva, com 5,06 m.
A norte-americana Jennifer Suhr, que desistiu de participar do Pan, saltou este ano 4,91 m, mas foi mal no Mundial. A atleta com a marca mais próxima de Fabiana no Pan é a cubana Yarisley Silva, que saltou 4,70 m. “A cubana é uma atleta que vai dar trabalho”, disse Fabiana.
Sorridente, simpática, atendendo a jornalistas e atletas brasileiros, Fabiana ficou por quase uma hora na área internacional da Vila Pan-Americana, observada à distância pelo técnico e marido Elson Miranda.
“O Pan não era prioridade da Fabiana”, disse o técnico. “Ela atingiu a preparação máxima no Mundial, no final de agosto. Mas a gente sabe que a responsabilidade é grande”. Assim como Fabiana, depois da desistência da americana Jeniffer Suhr, Miranda só tem olhos para Yarisley Silva. “A cubana está em ascensão
fonte: UOL