Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 16/10/2011


Destaque para Orcampi/Unimed e Pinheiros/Asics com atletas no pódio

São Paulo (SP) - O II Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores terminou neste domingo (16), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, com resultados expressivos envolvendo jovens paulistas. O evento foi disputado por 653 atletas de 83 clubes (17 Estados). 

Mesmo com chuva e temperatura na casa dos 17 graus, o último dia de competição teve o ouro de Romário Santos Viana, do Pinheiros/Asics, nos 1.500 m. O representante do clube paulista ganhou a prova masculina com 4min04s072. Após cruzar a linha, o garoto comemorou com os companheiros do clube que estavam na arquibancada do estádio.

Nos revezamentos medley masculino e feminino, duas vitórias de São Paulo. O masculino foi vencido pela Orcampi/Unimed, de Campinas, com 1min59s010, e no feminino a ADECO levou o ouro com 2min19s025, novo recorde do torneio. A prova é disputada com as distâncias de 100, 200, 300 e 400 m, respectivamente.

"Estamos bastante contentes pela medalha de ouro, principalmente pelo nível dos adversários. As semifinais foram muito equilibradas e ninguém tinha certeza de nada", disse Pablo de Oliveira, da Orcampi/Unimed. Os garotos entraram na pista também com Alison Campos, Rafael Martins e Victor Ribeiro. Já o ouro no feminino ficou com Amanda Silva, Victoria Gomes, Janiel Leite e Caroline Dias.

No lançamento de disco, Thiago de Jesus Negreiros (BRASIL/FUPES) cravou 54,80 m e ficou com a medalha de ouro. O jovem foi eleito o melhor atleta masculino da competição nacional.

Outro recorde dos paulistas veio nos 110 m com barreiras. Matheus Nunes Rocha, da AASP Sorocaba (SP), completou a prova em 14s19, superando os 14s36, que pertenciam a Fernando Sampaio Carvalho. "Estou muito orgulhoso por ter vencido e quebrado o recorde. Fui segundo no Brasileiro/Caixa de Seleções e queria muito vencer agora", disse o atleta.

Izabella Rodrigues da Silva, da BM&FBOVESPA, no arremesso do peso (13,04 m) e
Gisele Fernandez Tomas, da Assem/São José dos Campos, no salto em distância (5,69), bateram recorde do campeonato neste final de semana.

"Estava em terceiro no Ranking e sabia que teria dificuldades. No final, acabei acertando meus saltos", afirmou Gisele, que treina no Centro de Excelência do Ibirapuera, com o técnico Marcelo Lima.

A equipe carioca da Mangueira (RJ) foi a campeã da classificação geral. Orcampi/Unimed (SP) foi a melhor paulista em terceiro lugar.

O Campeonato Brasileira/Caixa Interclubes de Menores é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Flávio Perez - Mtb: 45562 / Andressa Rufino zdl comunicação


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Surpresa foi boa

Tomei até um susto! Mas a surpresa...

Últimas Notícias, por Sportclick News

20ª SP Open de Biathlon: primeira etapa terá 350 inscritos

Neste sábado, dia 31, começa a temporada 2012 do SP Open de Biathlon, competição que tem contribuído, nas duas últimas décadas, com a formação de novos valores para o triatlo nacional. A primeira das cinco etapas reunirá nada menos que 350 competidores de várias idades, que terão pela frente natação e pedestrianismo, sendo que a Elite terá 500 m de natação e 3 km de corrida. A competição fará, ao longo do ano, homenagem especial aos 20 anos da TV Tribuna, importante parceira nestes 20 anos de história do evento. A largada será às 9h, na Ponta da Praia, com largada e chegada em frente ao Aquário Municipal.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Juiz de marcha atlética: a profissão mais chata do Pan

Na marcha, o atleta não pode tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, nem dobrar o joelho enquanto ele estiver no ar. O papel dos juízes é ficar de olho nesses detalhes e, quando necessário, desclassificar os infratores reincidentes.

Últimas Notícias, por Sportclick News

O bicampeão mundial Duda dá adeus as pistas

Após 16 anos de carreira e os títulos dos Mundiais Indoor de Sopot-2014 e Istambul-2012, Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva deixa as competições, mas garante que continuará no atletismo

Últimas Notícias, por Sportclick News

WINE RUN TEM INSCRIÇÕES ABERTAS NA SERRA GAÚCHA

Terceira edição da competição, que une corrida e enoturismo, chega a Bento Gonçalves em 5 de abril