Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 21/07/2022


Ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás, o brasileiro Alison dos Santos, de 22 anos, se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite desta terça-feira (19), em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Mas ele quer mais.

A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.

“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, correr na casa dos 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.

 

Fonte: AcheiUSA

texto por :Antonio Tozzi
Antonio Tozzi é jornalista profissional há mais de 30 anos, tendo trabalhado no Jornal da Tarde, do Grupo de O Estado de S. Paulo. Nos EUA, foi editor dos jornais Florida Review e AcheiUSA, além de ter trabalhado como produtor de tênis na PSN e comentarista de basquetebol na TNT/Canal Space.
 

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

MARCUS FERNANDES E BRUNA MAHN SÃO OS CAMPEÕES DO 25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON

Marcus garantiu o bi e Bruna venceu pela primeira vez. Na etapa, Reinaldo Colucci e Ariane Monticeli levaram a melhor

Últimas Notícias, por Sportclick News

Circuito Caixa em Ribeirão Preto tem Vitória Queniana e novo lider ranking nacional

O domingo foi dos africanos na nona etapa do Circuito CAIXA, em Ribeirão Preto. Hillary Kipgetich Kibet (Quênia) venceu a disputa masculina, com 30min11, formando a dobradinha do continente com Marco Joseph Marco (Tanzânia), que fez 30min35. Jackyne Chemwek (Quênia) foi a primeira entre as mulheres, com 35min00. Mas os brasileiros também puderam comemorar. Com 30min47 e o terceiro lugar na prova, Gilmar Silvestre Lopes assumiu a liderança do ranking brasileiro de corredores de rua. Já Sueli Pereira Silva, segunda colocada, fez 35min20 e ficou ainda mais próxima da vice-líderança do ranking feminino.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer leva ouro na estreia na Diamond League, em Birmingham

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez a 3ª melhor marca do mundo no ano, com 4,72 m, e agora embarca para Nova York para mais uma prova do nobre circuito

Últimas Notícias, por Sportclick News

168 horas consecutivas de corrida e caminhada

Procorrer realiza 168 horas consecutivas de corrida e caminhada

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt renova patrocínio com as Loterias Caixa

A novidade é a marca Mega-Sena estampada no uniforme da seleção brasileira usado pela primeira vez no Mundial de Atletismo do Oregon, finalizado no domingo (24/7); contrato chancela uma parceria de duas décadas com a Caixa com programas para o alto rendimento e também para a formação e os ídolos