Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 19/05/2016


São Paulo (SP), 19 de maio de 2016 – No último domingo, 5.094 corredores concluíram o percurso de 21 km da prova de abertura da ASICS Golden Run, no Rio de Janeiro (RJ). A expectativa dos organizadores é que o circuito reúna mais de 20 mil concluintes ao final das três etapas, incluindo a ASICS São Paulo City Marathon, primeira maratona patrocinada pela marca no país.

Ao todo, 3.421 homens e 1.673 mulheres cruzaram a linha de chegada. Dos 5.094 concluintes, 41% finalizou o percurso em até duas horas, mostrando que trajeto técnico e predominantemente plano contribuiu para o ótimo rendimento dos atletas. A faixa etária com o maior número de concluintes foi de 30 a 39 anos, com 42%.

Em comparação à etapa carioca da Golden Four ASICS de 2015, a prova cresceu 16% em relação ao número de inscritos e teve 22% de concluintes a mais. As mulheres marcaram forte presença na prova, com 33% a mais de participantes em relação ao ano anterior. Já a participação masculina cresceu 17%.

Entre os profissionais, a vitória ficou com Adriana Silva e Damião Souza, ambos atletas ASICS. “Nos últimos cinco anos a ASICS esteve à frente do melhor circuito de 21 km do país e nosso objetivo é continuar oferecendo uma prova com estrutura equivalente às melhores corridas internacionais”, afirmou Eduardo Rodrigues, Gerente de Marketing da marca.

Próxima etapa marcará estreia da maratona - A próxima etapa da ASICS Golden Run marcará a estreia da empresa como patrocinadora de uma maratona no Brasil. A ASICS São Paulo City Marathon acontecerá no dia 31 de julho também com a opção de correr 21 Km. Seu percurso inédito passará por diversos pontos turísticos da cidade. A etapa final do circuito será em Brasília, no dia 13 de novembro.

ASICS Golden Run Rio de Janeiro em números:

6 mil atletas inscritos;

5.094 concluintes;

33% feminino / 67% masculino;

42% dos corredores tem entre 30-39 anos;

1ª colocada (Feminino - Amador) - 01:22:45;

Top 20 Feminino – 01h38min57seg (20ª colocada);

1º colocado (Masculino – Amador) – 01h12min21seg;

Top 100 Masculino – 01h27min47seg (100º colocado);

56% dos participantes correram com tênis ASICS. 

 

ASICS

SAC: 0800 722 7427

Site: www.asics.com.br

 

Siga a ASICS nas mídias sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/asicsbrasil

Youtube: http://www.youtube.com/asicsbrasil

Twitter: http://twitter.com/asicsbrasil

Instagram: @asicsbrasil

Flickr: www.flickr.com/photos/asicsblog

 

Informações à imprensa:

MktMix Assessoria de Comunicação

Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel

Telefone / fax: (11) 3060-3640

Gabriela Mota | gabriela.mota@mktmix.com.br | ramal 3608

Vinícius Cabral | vinicius@mktmix.com.br | ramal 3707

Luís Dolci | luisdolci@mktmix.com.br| ramal 3630

 

www.mktmix.com.br


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

ASICS São Paulo City Marathon se destaca entre as melhores maratonas do Brasil

Com organização de nível internacional, prova contou com a participação de milhares de corredores

Últimas Notícias, por Sportclick News

Companheiros e motivadores

Parabéns á Sporticlick e a seu corpo de profissionais...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Arnold Classic Brasil & Fitness Pro 2015 consagra o bodybuilder Big Ramy

Arnold Schwarzenegger entregou o prêmio aos campeões da noite e garantiu que vai voltar

Últimas Notícias, por Sportclick News

São Paulo recebe Circuito Athenas no domingo

São Paulo recebe Circuito Athenas no domingo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News