Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 15/02/2016


Atleta olímpico e maior vencedor consecutivo da prova é um dos destaques confirmados para a 25ª edição do Triathlon Internacional de Santos

Reinaldo Colucci, cinco vezes campeão na prova, retorna para brigar pelo título; Luisa Baptista, Ariane Monticelli e Antonio Manssur Filho também confirmam presença na etapa

Reinaldo Colucci (a frente de vermelho) busca vaga olímpica para Rio 2016
foto João Pires / Divulgação
 
Campeão por cinco vezes consecutivas, entre os anos de 2009 e 2013, o triatleta olímpico Reinaldo Colucci estará presente em uma das principais provas da modalidade no país: o Triathlon Internacional de Santos. A competição chega à sua 25ª edição no próximo dia 21 (domingo) e contará com a participação de outros nomes de peso da modalidade nacional, tais como a campeã feminina da última edição, Luisa Baptista Duarte, a atleta Ariane Monticeli e o triatleta Antônio Manssur Filho. 
 
Depois de sofrer uma lesão e operar o tendão de Aquiles direito, em 2014, Colucci retornou às competições em julho do ano passado e comprovou sua melhora ao vencer a última etapa da 25ª edição do Troféu Brasil de Triathlon. Aos 30 anos de idade, o atleta volta às provas com o foco no Rio 2016. “Meu objetivo, como não poderia ser diferente, é a busca dos pontos que ainda me faltam para garantir a vaga olímpica e, logicamente, conseguir um excelente resultado na prova de Copacabana, em agosto”, afirma.
 
Para o atleta, o Internacional de Santos é uma prova mais que especial, pois foi na categoria por idades, de 13 a 14 anos, que tudo começou. “Eu pude ver de perto grandes nomes como Chris MacCormack, Michele Jones, Olivier Marceau, Oscar Gallindes, entre tantos outros. Eu me lembro de criar uma grande expectativa ao aguardar a prova do ano seguinte para competir ao lado de tantos ídolos do Triathlon. E, mais tarde, como atleta de elite, vencer essa competição por cinco vezes é um dos grandes orgulhos que tenho na minha carreira”, comenta o competidor. 
 
Ele complementa: “Fiquei ausente por dois anos seguidos e agora, em 2016, estar de volta me deixa muito motivado e ansioso para largar novamente nesta competição que gosto tanto”.
 
Reinaldo Colucci no início de carreira já se acostumando com o pódio
Foto Arquivo Pessoal
 
Últimas inscrições
As inscrições online para a prova continuam abertas até o próximo dia 14 de fevereiro pelo site www.internacionaldesantos.com.br. Os atletas ainda poderão se inscrever, excepcionalmente, na véspera da prova, no dia 20 de fevereiro.
 
A 25ª edição
A largada dos profissionais está prevista para às 7h30 e para os amadores às 7h50, na praia do Boqueirão, em Santos (SP). Durante a prova, os triatletas percorrerão distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá).
 
Entre os amadores há inscrição para diversas categorias como: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior.
 
Antes disso, no sábado (20/2), acontece a entrega dos Kits, das 13h às 19h, bem como o Congresso Técnico para profissionais, às 15h, e para amadores, às 17h, no Colégio São José, na Avenida Ana Costa, 373, Santos (SP).
 
A numeração dos atletas e o check-in das bicicletas serão feitos no dia da prova, das 6h15 às 7h15, na Avenida Conselheiro Nébias, na Praia do Boqueirão. A premiação oficial está prevista para às 12h, no mesmo local.
 
"Apesar das dificuldades que o país atravessa, temos tido uma boa resposta dos atletas. Com o apoio do Poder Público que recebemos na cidade de Santos, a Ecovias e a Dersa, estamos com a melhor expectativa possível para a competição. Vamos trabalhar para que se concretize", comenta o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida.
 
A infraestrutura do evento é grande, como acontece desde a primeira edição, em 1992. Serão 1.100 pessoas divididos entre staff, segurança, pessoal de saúde e fiscais de trânsito. Na parte de hidratação serão cerca de 30 mil copos de água e 2.000 litros de Gatorade, sem falar de frutas entregues após a prova.
 
Ao final da competição, os vencedores do masculino e do feminino recebem um troféu comemorativo com tema da cidade de Santos. Todos os competidores que completam o percurso ganham uma medalha e uma camiseta com desenho especial (finisher).
 
O 25º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância; Apoio de Porto Seguro Cartões, Sistema A Tribuna de Comunicação, Museu Pelé, Ecovias, Montevégine, Convention e Visitors Bureau, Fastswim e Wine.com; Colaboração: Sabesp, Câmara Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Governo do Estado de São Paulo, Ativo.com, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Dersa, Artesp, Revista TriSport/3 Zone, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Realização: Associação Brasileira de Triathlon; Oferecimento: Prefeitura de Santos. 
 
Vencedores
Na 24ª edição, os vencedores no masculino e feminino foram os brasileiros Marcus Fernandes e Luisa de Baptista Duarte. Fernandes é bicampeão consecutivo na prova e fechou a competição com 01:41:41.710. No último ano Luisa quebrou a invencibilidade de Carla Moreno e finalizou a competição com o tempo de 01:57:37:850.
 
Confira a galeria dos campeões:
2015 - Marcus Fernandes (BRA) e Luisa de Baptista Duarte (BRA)
2014 - Marcus Fernandes (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2013 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2012 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2011 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2010 - Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)
2009 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2008 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2007 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)
2006 - Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)
2005 - Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)
2004 - Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)
2003 - Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)
2002 - Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)
2001 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
2000 - Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)
1999 - Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)
1998 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
1997 - Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)
1996 - Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)
1995 - Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)
1994 - Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)
1993 - Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)
1992 - Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)
 
História
Criado em 1992, o Triathlon Internacional de Santos tornou-se um evento oficial da cidade pela Câmara Municipal de Santos e, desde então, um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no Brasil, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes nomes da modalidade.
 
Sobre a NA Sports
A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.
 
No ano seguinte, um novo desafio: a realização do Triathlon Internacional de Santos. Atualmente, a empresa organiza as duas principais competições da modalidade, visando o crescimento do esporte no Brasil.
 
Credenciamento
O Triathlon Internacional de Santos convida a imprensa para efetuar o credenciamento através do e-mail contato@santospress.com.br
SantosPress Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa da NA Sports - Triathlon Internacional de Santos
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) - telefone: (13) 3221-5833
 
Atendimento: Juliana Kucharuk - juliana@santospress.com.br - (13) 9 8124-0885
Gerente: Marcos André e Araújo - marcos@santospress.com.br - (13) 9 9622-7806
Diretor: Rogério Amador - rogerio@santospress.com.br - (13) 9 7140-9725

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Luiz Alberto de Araujo é o brasileiro que tenta medalha no decatlo do Pan

decatlo é uma das provas mais difíceis do atletismo e a disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos começa nesta segunda-feira (24), com metade delas: 100 m, salto em distância, lançamento de disco, salto em altura e 400 m. Em todas elas, um brasileiro está inscrito: é Luiz Alberto de Araújo, 24 anos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Etapa, no dia 6 de novembro, fechou inscrições antes do prazo e promete crescer mais

São Paulo (SP), 05/10/16 - Berço no triatlo nacional, o Rio de Janeiro já foi palco das pioneiras provas da modalidade e, ao longo dos anos foi sede de competições variadas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Medalhista do triatlo, Pâmella sofre com peso e 'saco de cimento' nas costas

Imagine nadar 1,5 km, pedalar 39 km e correr 10 km sob um calor de 34ºC e um clima úmido. Agora acrescente a isso 10 kg “nas costas”. Essa é a sensação que a brasileira Pâmella Oliveira sente ao enfrentar suas principais rivais do triatlo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletas devem se preparar para calor e subida acentuada na Corrida de Reis

A 28ª edição da Corrida de Reis acontece em Cuiabá (MT), no dia 8 de janeiro de 2012. A prova conta com um percurso de 10km que inicia em Várzea Grande, na região metropolitana, e finaliza nas ruas da capital mato-grossense. Mas quem pensa que a maior dificuldade da prova é percorrer toda essa distância, está muito enganado. O calor e o aclive acentuado ao longo do percurso foram apontados pelo professor e presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Francisco Antônio da Silva, e pela atleta Nadir Sabino, campeã de cinco edições da prova, como os outros desafios a serem superados pelos atletas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA COPA BRASIL DE CORRIDA EM MONTANHA EM BRUMADINHO

Terceira etapa da competição, maior da América Latina no gênero, chega a Minas Gerais em 17 de maio