Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 01/02/2016


Fabiana Murer chega a Malmo para temporada indoor São Caetano - Fabiana Murer começou a temporada indoor com uma vitória em casa, disputando o Torneio FPA, em São Caetano do Sul, no sábado (30/1/2016). Mas a saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA teve pouco tempo para comemorar: nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, já chega a Malmo, na Suécia, sua base na Europa. 
 
A vice-campeã mundial do salto com vara fará quatro competições em pista coberta antes do Mundial Indoor de Portland, em março, principal objetivo do primeiro semestre. "Antes de competir em São Caetano já deixei quase tudo pronto. Foi saltar, colocar a sapatilha na mala e fechar", informou Fabiana, que viajou no domingo com o técnico Elson Miranda. O saltador Augusto Dutra, do mesmo grupo de Fabiana Murer no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também fará na Europa sua preparação para o Mundial Indoor.
 
Fabiana volta a competir na sexta-feira (5/2/2016), em Potsdam, na Alemanha. No dia 9/2, terça-feira, participa de um torneio na França. "Enquanto vocês vão 'pular' Carnaval, eu vou pular sarrafos", disse, bem humorada. No dia 17, salta em Estocolmo, na Suécia. E, finalmente, em 21/2, disputa o All-Star Perche, competição organizada pelo campeão olímpico e recordista mundial indoor Renaud Lavillenie, que reunirá os melhores do mundo do salto com vara.
 
"Essa temporada é uma preparação para o Mundial Indoor, que será realizado em Portland, em março (o salto com vara será no dia 17). São etapas que eu tenho que ir cumprindo até a disputa olímpica. Essa fase é importante porque avalio o que foi bom, o que não funcionou nos treinos, e vejo o que posso melhorar no meu salto", afirmou Fabiana. "Depois começo minha preparação direta para a competição olímpica. Faço algumas etapas da Diamond League, novamente com um período em Malmo, e retorno ao Brasil." Fabiana também disputará o evento-teste, em maio, e o Troféu Brasil, em julho.
 
Em 2015, a saltadora melhorou o recorde sul-americano indoor, que já era dela, ao conquistar a marca de 4,83 m - a marca continental anterior, um centímetro mais baixa, era de 2010. Fabiana tem duas medalhas em Mundiais em pista coberta: conquistou a medalha de bronze em Valencia/2008 e foi campeã em Doha/2010. Na última edição, realizada em Sopot (Polônia), em 2014, ficou na quarta posição, com 4,70 m, mesma marca da campeã Yarisley Silva.
 
Confira o calendário de competições de Fabiana Murer:
 
5/2 - International Stabhochsprung Meeting - Potsdam (ALE)
9/2 - Meeting Elite en Salle - Eaubonne (FRA)
17/2  - IAAF Globe Galan - Estocolmo (SUE)
21/2 - All Star Perche - Clermont-Ferrand (FRA)
17 a 20/3 - Mundial Indoor - Portland (EUA)
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Matheus Diniz e Bia Neres vencem a 4ª etapa do 21º SP Open de Biathlon

Disputa aconteceu na manhã deste sábado, na Ponta da Praia, em Santos

Últimas Notícias, por Sportclick News

Suposto intruso venceu a Maratona de Buenos Aires 2014

«Disseram-me para sair da corrida», explica o argentino Mariano Mastromarino

Últimas Notícias, por Sportclick News

Ronald Julião conquista índice para o Mundial no lançamento do disco

O lançador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 65,55 m no Triton Invitational, em San Diego (EUA), superando a marca para Moscou (64,00 m) e seu próprio recorde brasileiro

Últimas Notícias, por Sportclick News

O etíope Belay Bezabeh e a queniana Sandrafelis Tuei foram os vencedores.

Giovani dos Santos e Jenifer Silva, ambos em oitavo, foram os melhores do Brasil

Últimas Notícias, por Sportclick News

Premiação do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores

Solenidade de entrega dos prêmios será no dia 14 durante o Seminário de Corridas de Rua em São Paulo

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt convoca seleção para o Mundial de Revezamentos da Polônia

Brasil será representado por três equipes na competição, que serve como seletiva olímpica, nos dias 1 e 2 de maio, na região da Silésia. O 4x100 m masculino vai defender o título conquistado no Mundial de Yokohama-2019 no Japão