Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 25/01/2012


 

Velocista do Clube BM&FBOVESPA venceu os 100 m na I Seletiva Indoor, em São Paulo, numa corrida de preparação para a prova de Istambul, em março
 
São Paulo - A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, já fixou seu objetivo para o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março. Ana vai atrás de mais um recorde sul-americano, agora para os 60 metros, a distância da prova de velocidade dos mundiais realizados em pista coberta, tradicionais em países de inverno rigoroso. Ana Cláudia já é detentora dos recordes continentais ao ar livre dos 100 m (11s15, obtido em 4/9/2010) e dos 200 m (22s48, em 6/8/2011). Em ritmo de treino, Ana venceu os 100 m (11s39) na I Seletiva Indoor, nesta quarta-feira (25/1), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A velocista focou nos primeiros 60 metros da corrida, como treino, como havia pedido seu técnico, Katsuhico Nakaya, também do Clube BM&FBOVESPA. 
 
Além de tentar o recorde sul-americano para os 60 m - de 7s26, pertencente a Esmeralda de Jesus desde 1981 - Nakaya disse que Ana Cláudia também vai ao Mundial por mais experiência internacional, importante num ano em que o principal objetivo é a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. "Gostei do desempenho dela. No Mundial, o intuito é bater o recorde sul-ameircano e, com isso, ter um tempo que a coloque na final dos 60 m. Também quero que ela ganhe experiência internacional", observou Nakaya.
 
Para quebrar o gelo
 
Também do Clube BM&FBOVESPA, Ronald Julião venceu o arremesso do peso (17,37 m), Andrea Maria Britto foi a primeira entre as mulheres (14,81 m) na mesma prova e Mauro Vinícius Lourenço chegou a 7,88 m no salto em distância. A I Seletiva Indoor foi apenas uma forma de estrear na temporada para Ronald Julião. "Foi um resultado razoável para a primeira prova do ano, serviu para quebrar o gelo", disse o atleta, que volta a competir no sábado, na II Seletiva Indoor, torneio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizado pela Federação Paulista de Atletismo.
 
"Dessa vez, quero chegar aos 18 m. E meu primeiro objetivo do ano para o peso é melhorar o meu próprio recorde brasileiro, de 18,78 m", completou o arremessador. No lançamento do disco, a meta de Ronald para a temporada de 2012 é conseguir chegar aos 63 m, marca que o levará aos Jogos Olímpicos de Londres. 
 
A II Seletiva Indoor será sábado (28/1), das 9 às 13 horas, novamente no Ibirapuera.
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e 
www.clubedeatletismo.org.br
 
Siga a Contrapé também no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, no www.facebook.com/contrapedejornalismo e no twitter: @contrape1 
 
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507) e Jane Dias (MTB 11.730); e-mails: heleni@contrape.com.br, jane@contrape.com.br - Tel: (11) 3871 3708, (11) 7802 7547 / id 640*20339 (Heleni) e 7802 7396 e id 640*2034 (Jane).

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Suposto intruso venceu a Maratona de Buenos Aires 2014

«Disseram-me para sair da corrida», explica o argentino Mariano Mastromarino

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletismo almeja delegação recorde nos Jogos Olímpicos do Rio

Até o fim de dezembro, a CBAt contabilizava 40 atletas com índices olímpicos para 45 provas

Últimas Notícias, por Sportclick News

Circuito Fila Night Run vai agitar São Paulo

A noite paulistana vai ferver no próximo sábado (19), com mais uma edição da Fila Night Run São Paulo, a maior corrida de rua noturna do País. Famosa por reunir esporte, balada e muito entretenimento, a prova vai levar milhares de corredores às ruas da capital paulista.A sportclick estará presente fazendo sua foto.

Últimas Notícias, por Sportclick News

23º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON: REINALDO COLUCCI E LUISA DUARTE VENCEM SEGUNDA ETAPA, NA USP

Grande disputa e boas surpresas marcaram a segunda etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon, realizada na manhã deste domingo (12), na Cidade Universitária de São Paulo (USP). No masculino profissional, o paulista Reinaldo Colucci ganhou o duelo com o goiano Santiago Ascenço, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h48min03seg, apenas três segundos a frente do adversário. Já entre as mulheres, a boa surpresa ficou por conta da vitória da jovem Luisa Duarte, de 18 anos, com o tempo de 2h07min02sg, deixando a atual campeã e líder Carla Moreno em segundo lugar, com 2h08min44seg. A terceira etapa será no dia 23 de junho, outra vez em São Paulo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maurren conquista ouro.

Nenhuma brasileira era tão favorita no atletismo do Pan como Maurren Maggi. Atual campeã olímpica e com uma temporada toda voltada para a disputa em Guadalajara, a paulista de São Carlos fez o que dela se esperava: confirmou seu favoritismo no salto em distância e, com 6,94 m, faturou a medalha de ouro, sua terceira na história dos Jogos.

Últimas Notícias, por Sportclick News