Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 25/01/2012


 

Velocista do Clube BM&FBOVESPA venceu os 100 m na I Seletiva Indoor, em São Paulo, numa corrida de preparação para a prova de Istambul, em março
 
São Paulo - A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, já fixou seu objetivo para o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março. Ana vai atrás de mais um recorde sul-americano, agora para os 60 metros, a distância da prova de velocidade dos mundiais realizados em pista coberta, tradicionais em países de inverno rigoroso. Ana Cláudia já é detentora dos recordes continentais ao ar livre dos 100 m (11s15, obtido em 4/9/2010) e dos 200 m (22s48, em 6/8/2011). Em ritmo de treino, Ana venceu os 100 m (11s39) na I Seletiva Indoor, nesta quarta-feira (25/1), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A velocista focou nos primeiros 60 metros da corrida, como treino, como havia pedido seu técnico, Katsuhico Nakaya, também do Clube BM&FBOVESPA. 
 
Além de tentar o recorde sul-americano para os 60 m - de 7s26, pertencente a Esmeralda de Jesus desde 1981 - Nakaya disse que Ana Cláudia também vai ao Mundial por mais experiência internacional, importante num ano em que o principal objetivo é a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. "Gostei do desempenho dela. No Mundial, o intuito é bater o recorde sul-ameircano e, com isso, ter um tempo que a coloque na final dos 60 m. Também quero que ela ganhe experiência internacional", observou Nakaya.
 
Para quebrar o gelo
 
Também do Clube BM&FBOVESPA, Ronald Julião venceu o arremesso do peso (17,37 m), Andrea Maria Britto foi a primeira entre as mulheres (14,81 m) na mesma prova e Mauro Vinícius Lourenço chegou a 7,88 m no salto em distância. A I Seletiva Indoor foi apenas uma forma de estrear na temporada para Ronald Julião. "Foi um resultado razoável para a primeira prova do ano, serviu para quebrar o gelo", disse o atleta, que volta a competir no sábado, na II Seletiva Indoor, torneio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizado pela Federação Paulista de Atletismo.
 
"Dessa vez, quero chegar aos 18 m. E meu primeiro objetivo do ano para o peso é melhorar o meu próprio recorde brasileiro, de 18,78 m", completou o arremessador. No lançamento do disco, a meta de Ronald para a temporada de 2012 é conseguir chegar aos 63 m, marca que o levará aos Jogos Olímpicos de Londres. 
 
A II Seletiva Indoor será sábado (28/1), das 9 às 13 horas, novamente no Ibirapuera.
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e 
www.clubedeatletismo.org.br
 
Siga a Contrapé também no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, no www.facebook.com/contrapedejornalismo e no twitter: @contrape1 
 
CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507) e Jane Dias (MTB 11.730); e-mails: heleni@contrape.com.br, jane@contrape.com.br - Tel: (11) 3871 3708, (11) 7802 7547 / id 640*20339 (Heleni) e 7802 7396 e id 640*2034 (Jane).

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasileiros voltam a competir na Europa

Fabiana Murer disputa salto com vara na Ucrânia

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Nota de pesar

A CBAt apresenta seu profundo pesar pela morte do jovem atleta da marcha atlética Luan Henrique, de Campo Mourão, num trágico acidente

Últimas Notícias, por Sportclick News

Ronald Julião conquista índice para o Mundial no lançamento do disco

O lançador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 65,55 m no Triton Invitational, em San Diego (EUA), superando a marca para Moscou (64,00 m) e seu próprio recorde brasileiro

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt assina contrato de locação para futuro Centro Nacional de Treinamento

Futuro do Atletismo terá base em Bragança Paulista (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Homens e Mulher juntos por essa causa ! Confiram as fotos!

Movimento pelas Mulheres o projeto que visa igualdade e justiça para todas as mulheres, além do incentivo à prática esportiva, o Movimento Pela Mulheres realizou a corrida e caminhada no Ibirapuera.